Extra Consult - Consultoria em Recursos Humanos

Modelo de Currículo

Marcos Borges

 

Rua Santos Dumont, 58
90470-100 - São Paulo – SP
Fone: (11) 3177-0700
E-mail: catho@catho.com.br

Brasileiro
Solteiro
38 anos

Modelo de Currículo Objetivo: Diretor Financeiro / Comercial / Administrativo


Formação Acadêmica

  • MBA Executivo em Gestão Empresarial – USP - SP
  • Graduação em Administração de Empresas - PUC-SP.

Idiomas

  • Inglês fluente.

Síntese de Qualificações

  • Mais de 15 anos de experiência nas áreas Financeira, Comercial e Administrativa em empresas nacionais e multinacionais.
  • Ampla experiência na área Financeira, englobando a aplicação de recursos, financiamentos, operações internacionais, exportações e importações de bens e produtos e fechamento de câmbios.
  • Planejamento estratégico de médio e longo prazos, com constante monitoramento para redução de custos e otimização das rotinas de trabalho.
  • Experiência em definição de estratégias em momentos de crise econômica, aumentando para 70% a exposição em moeda estrangeira dos investimentos, diminuindo os riscos dos fundos disponíveis e garantindo o lucro da empresa.
  • Responsável pela prospecção e recuperação de clientes nacionais e internacionais, garantindo as vendas em momentos de crise econômica no Brasil devido o aumento do dólar.
  • Disponibilidade para mudança de cidade.

Experiência Internacional

Alemanha, França e EUA - Participação em feiras de tecnologia e seminários.

Experiência Profissional

 

05/1995 - Atual

Kapla S.A. Indústria de Embalagens Plásticas
Empresa multinacional de grande porte atuante no segmento de embalagens plásticas injetadas.

Diretor Superintendente (04/97 - Atual)
Assessor da Diretoria (05/95 - 03/97)

  • Atuação nas áreas Financeira, Comercial e Administrativa, gerenciando 60 colaboradores diretos.
  • Experiência no atendimento e desenvolvimento de clientes de alto potencial no Brasil, Paraguai, Bolívia e Uruguai.
  • Participação em assembleias gerais ordinárias e extraordinárias, juntamente com os acionistas.
  • Responsável pelo planejamento de processos judiciais tributários, reestruturação societária da empresa e contratação de advogados nas áreas tributária, cível e trabalhista.
  • Desenvolvimento do planejamento estratégico, contabilidade fiscal, gerencial e de custos.
  • Responsável pela redução de 40% das contas a receber, através de um novo programa de cobrança e redução do nível de inadimplência de 3%, para menos de 1%.
  • Atuação em negociações visando novos financiamentos e empréstimos com obtenção de incentivos fiscais.
  • Experiência em seleção de fornecedores estratégicos nacionais e internacionais, e supervisão da área de Planejamento e Controle da Produção.
Modelo de Currículo

 

07/1991 - 04/1995

Bendiz Ltda.
Empresa nacional de médio porte atuante no segmento de componentes plásticos.

Gerente de Vendas

  • Implementação de estratégias mercadológicas, política de vendas, promoção e distribuição de produtos.
  • Responsável pelo recrutamento e desenvolvimento de vendedores, representantes e distribuidores, implementando programas de treinamento de vendas.
  • Experiência na prospecção e administração de grandes clientes, como Ford do Brasil, MWM, Fiat, entre outros.