• Cargo: Assistente de Vendas Internas
  • Número de vagas: 2
  • Tipo de contrato: Temporário
  • Área de atuação: Vendas

Descrição

Dar suporte a clientes internos e externos (equipe de vendas e representantes), através de atendimento telefônico ou e-mail.
Receber diferentes necessidades de clientes e equipe comercial dando as devidas tratativas. Buscar pela excelência no atendimento da área.

Realizar o atendimento telefônico ativo, recebendo diferentes necessidades de clientes e equipe comercial dando as devidas tratativas, buscando pela excelência no atendimento;
· Atender a consultas de estoque de itens standard por telefone ou e-mail para a confirmação de pedidos;
· Analisar as particularidades e digitar os pedidos dos clientes no sistema integrado (Sopic) e providenciar a liberação para que sejam faturados;
· Analisar solicitação e necessidade de conversão de itens preparando cotação em uma planilha de Excel e/ou no sistema integrado (Sopic);
· Realizar o cadastro de novos clientes ou sua atualização nos diferentes sistemas assegurando que os dados sejam preenchidos de acordo com o procedimento interno da área;
· Receber processos de reclamações relacionadas, divergências de faturamento, qualidade dos produtos ou logística, providenciar as devidas validações junto a área técnica ou comercial, incluir em sistema e acompanhar todas a etapas até a conclusão e retorno ao cliente;
· Receber solicitação de devoluções e dar as devidas tratativas internas, coletando aprovações e fazendo as devidas interfaces juntos as áreas de logística, fiscal e financeira;
· Encaminhar relatório de carteira de pedidos por e-mail aos representantes, para análise de valores faturados e saldos de pedidos;
· Encaminhar relatório de vendas aos representantes, informando as metas a serem atingidas;
· Realizar suporte de atendimento aos clientes para o Sistema Dormer Online (treinamento sobre a utilização da ferramenta, reset de senha e criação de novos usuários). Analisar a utilização da ferramenta na região de atendimento identificando novas oportunidades para disseminar o uso da ferramenta;
· inclusão e acompanhamento de pedidos de ferramentais especiais, garantindo o atendimento ao cliente no prazo informado;
· Cumprir as normas e procedimentos de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Proteção Ambiental (EHS) definidas em Lei e formalizadas pela Sandvik local e global, buscando mitigar riscos de acidentes e incidentes bem como zelar pela integridade do patrimônio material, humano e ambiental sob responsabilidade da organização.

Requisitos

Escolaridade mínima:
Graduação - Concluído - Desejável

Informática:
- SAP - Básico - Obrigatório

Experiências e qualificações:
Idade/ gênero/ diversidade/ inclusão: sem restrições.
Perfil comportamental: comprometimento, trabalho em equipe, jogo de cintura
Foco: atendimento.
Experiência: rotinas de atendimento ao cliente, tanto por telefone quanto por e-mail em grande volume, atendendo clientes internos e externos.
Sistema: imprescindível ter experiência prévia com SAP.
Excel: conhecimento intermediário, incluindo fórmulas básicas de cálculo, uso de funções como PROCV, PROCH e VELOCAP.
Ensino Superior cursando em Administração de Empresas ou áreas correlatas

Benefícios

Restaurante no local (café da manhã e almoço) + Estacionamento / VT e ônibus da estação de trem Autódromo para a empresa