- Cargo: Coordenador (a) de Reserva
- Tipo de contrato: CLT (Efetivo)
- Área de atuação: Atend. a cliente
Descrição
Administrar os serviços de reservas e coordenar a equipe para garantir a ocupação do estabelecimento.
Controlar a ocupação – analisar mapa de ocupação, estabelecer margem de descontos e overbooking, conceder up-grade, definir prioridades para atender as operadoras e agências, avaliar riscos de cancelamentos e decidir sobre conflitos de disponibilidade;
Atender pedidos de reserva – emitir orçamentos e correspondências, ajustar as disponibilidades, confirmar dados, registrar pedidos, recomendações específicas, preferências e solicitações especiais de clientes, recepcionar grupos e indicar clientes potenciais para a área de vendas;
Liderar a equipe – selecionar profissional adequado às tarefas, manter disciplina, garantir padrão de apresentação pessoal, lidar com problemas e conflitos, estabelecer ambiente produtivo, avaliar desempenho, motivar, orientar para auto desenvolvimento, capacitar e assegurar a evolução profissional da equipe;
Planejar o trabalho - definir métodos e procedimentos para atender datas, períodos, pacotes e tarifas especiais, organizar os tarifários e tabelas, dimensionar recursos e equipe, elaborar planos e escalas de trabalho, definir prioridades, atender programações especiais, estabelecer os procedimentos para assegurar a privacidade no fornecimento de informações sobre hóspedes, tarifa corporativa e atuar como observador de anomalias;
Coordenar os serviços – distribuir as equipes, providenciar material de escritório, orientar sobre atendimentos especiais e privacidade dos clientes, inspecionar a qualidade dos serviços, elaborar script de atendimento e apresentação dos produtos e serviços, orientar sobre técnicas de vendas e tratamento de objeções por telefone;
Gerar relatórios – checar a pasta de reservas, mapa de disponibilidade e origem das reservas, verificar a consistência dos registros do sistema, elaborar e conferir planilhas e boletins estatísticos;
Garantir a satisfação dos clientes - efetuar e interpretar pesquisas de tarifas, pacotes e satisfação dos clientes, propor soluções para adequar a oferta aos hábitos, atitudes e expectativas, buscar a fidelização dos clientes;
Conhecer as técnicas para elaborar planos, orçamentos, cronogramas, escalas de trabalho e férias, dimensionar equipes, definir padrões de tempo e qualidade de serviços, elaborar procedimentos operacionais;
Conhecer as técnicas de liderança, coordenação, supervisão de pessoas e métodos de avaliação de profissionais e equipes;
Conhecer técnicas de negociação e vendas;
Conhecer as técnicas para administrar taxa de ocupação de meios de hospedagem;
Conhecer tipos, estrutura e funcionamento dos meios de hospedagem;
Conhecer linguagem codificada internacional e os termos técnicos de hotelaria relativos a reservas;
Ler e escrever para elaborar correspondências, propostas, procedimentos e relatórios gerenciais;
Efetuar cálculos matemáticos, planilhas e gráficos para análise e controle;
Requisitos
Ensino médio completo
Experiência em reservas e liderança.
Inglês avançado e conhecimento de outra língua estrangeira
Conhecimentos de informática
Benefícios
VT
Seguro de vida
Assistente odontológica (Não coorpaticipativa), telemedicina
VR e VA R$ 520,00 mês no cartão
Café da Manhã
Local para levar refeição.
Universidade coorporativa Hotelaria Brasil

